(11)

(11)

Botox no Rosto

Gostou? compartilhe!

O tratamento de botox no rosto é extremamente procurado nos dias de hoje, em que as pessoas cada vez mais buscam manter sua pele rejuvenescida, visando garantir uma aparência muito mais bonita. O procedimento é realizado a partir de uma substância conhecida como toxina botulínica, que é uma espécie de proteína desenvolvida por uma bactéria, que em pequenas quantidades pode ser aplicada para fazer o relaxamento local em um músculo facial específico.

Toxina Botulínica

Aplicada nos músculos da expressão facial causa relaxamento destes e suaviza as expressões. O resultado começa geralmente em 3 dias e perdura através 3 a 6 meses, podendo ser reaplicada em seguida. Transpiração excessivatambém é capaz ser tratada com toxina botulínica. A toxina paralisa as glândulas sudoríparas e consegue garantir meses de alívio desta transpiraçao. Consegue ser reaplicada indefinidamente, a cada 6 a 12 meses, segundo necessidade. Tem a vantagem de não causar hiperidrose compensatória (excesso de suor em outro local), o que ocorre com frequencia após a cirurgia de simpatectomia.

Dessa forma, o botox no rosto tem a função de trabalhar como bloqueio da musculatura, permitindo que seja feito o ocultamento das rugas e linhas indesejadas que surgem na face de alguém, principalmente como o decorrer da idade. Por esse motivo, o procedimento estético conhecido como botox no rosto é indicado para eliminar linhas verticais e horizontais em várias partes do rosto das pessoas. Além do mais, esse método é extremamente eficiente para eliminar as linhas horizontais nas bandas do músculo platisma. Veja a seguir algumas das áreas que podem ser tratadas com o botox:

  • Linhas verticais profundas que surgem nas sobrancelhas;
  • Rugas horizontais na testa;
  • Pés-de-galinha nos cantos dos olhos.

O tratamento de botox no rosto é desenvolvido por meio da injeção da toxina em quantidades bem pequenas, diretamente nos músculos para fazer a sua imobilização. Nos dias de hoje, o processo é bem suportado pelos pacientes e possui uma recuperação veloz. Inclusive, vale frisar que o procedimento com a toxina começa a apresentar resultados de uma semana até 14 dias após a primeira aplicação, sendo altamente vantajoso para quem escolhe por sua utilização.

Saiba mais vantagens de fazer botox no rosto

Conte com a Dra. Juliana Garavello, uma dermatologista especializada que está no mercado desde 2006, trabalhando com o intuito de proporcionar o máximo bem-estar e saúde de seus clientes.