(11)

(11)

Lasers Fracionados

Gostou? compartilhe!

A procura pelos lasers fracionados vem se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje, uma vez que esse tipo de procedimento estético é indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, eliminar de cicatrizes em geral, como acnes, por exemplo, e estrias, ou até mesmo o fim da flacidez. Os lasers fracionados também são excelentes para o tratamento rugas, já que conseguem atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura. Além do mais, com esse tipo de procedimento é possível estimular a produção de colágeno em áreas em que a pele sofre maiores agressões, dando a elas uma aparência mais jovem.

Os lasers fracionados podem ser ablativos, ou seja, provocam uma queimadura na pele, que ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno e ao mesmo tempo proporciona uma retração da pele, ocasionando o esticamento e melhora das rugas finas. Contudo, como seu alvo é a água, não existe um risco grande de que ele atinja a derme, se concentrando na epiderme, que é a camada mais superficial da pele. Dessa forma, essa substância remove camadas inteiras da pele, em uma profundidade programada pelo profissional dermatologista responsável pelo procedimento. Dessa forma, esse tipo de equipamento pode ser utilizado em procedimentos como:

  • Cirurgias estéticas;
  • Blefaroplastia a laser, que é o procedimento de correção de bolsas nos olhos e pálpebras;
  • Uso terapêutico;
  • Tratamento de verrugas, manchas e cicatrizes.

Vistas as principais informações dos lasers fracionados, podemos ainda falar sobre os benefícios pessoais que o procedimento pode agregar, tal como a restauração da autoestima, muitas vezes perdida com o passar do tempo, e a segurança que a pessoa tem quanto a si mesma.

Saiba mais sobre lasers fracionados

Conheça a alta qualidade dos procedimentos estéticos que a Dra. Juliana Garavello oferece.